Consultoria em TI


Conte com uma equipe de profissionais altamente capacitada para auxiliar a sua empresa na elaboração, implantação e execução dos seus projetos de TI.


Consultoria em TI

A tecnologia ocupa um papel fundamental no dia-a-dia das empresas, por isso é essencial garantir uma visão mais ampla da tecnologia necessária para os objetivos do seu negócio e se manter atualizado com o que há de mais novo no mercado.

Atuamos em tudo que envolve tecnologia na empresa, desde a estruturação da área de TI até a revisão e otimização de processos para proporcionar mais agilidade ao setor, além da redução de custos.

O que pode ser feito ?

Revisão de processos de negócio

Business Process Management, conhecido por BPM, é hoje um tema recorrente nas organizações, pois gera resultado prático as empresas através de melhoria de performance e redução de custos. Nosso serviço contempla desde pequenas mudanças que simplificam e agilizam o negócio até melhorias que passam por tecnologia da informação, sempre visando resultados para nossos clientes. Um grande projeto corporativo ou uma revisão específica de um processo, o BPM hoje é um investimento comum as organizações.

Gerenciamento de processos de negócios (BPM) é um campo em gestão de operações que se concentra em melhorar o desempenho das empresas, através da gestão e otimização de processos de negócios de uma empresa. Pode ser descrito como um "processo de otimização de processos". BPM capacita as organizações a ser mais eficiente, mais eficaz e capaz de mudar do que a abordagem tradicional de gerenciamento hierárquico. Estes processos podem afetar a geração de custos e receitas de uma organização. Como uma abordagem de formulação de políticas, processos BPM vê como ativos importantes de uma organização que devem ser entendidos, geridos e desenvolvidos para anunciar produtos e serviços de valor agregado a seus os clientes. Esta abordagem se assemelha Gestão da Qualidade Total de outras metodologias ou processo de melhoria contínua. Esta abordagem pode ser suportada ou habilitada, através da tecnologia. Como tal, muitos artigos de BPM e especialistas frequentemente discutem BPM de um dos dois pontos de vista: mudanças comportamentais ou tecnologia.

Objetivos:

  • Redução de custos operacionais
  • Aumento de performance, produtividade e eficiência
  • Gestão e controle dos processos por indicadores
  • Padronização de processos de negócio
Diagnóstico de TI

Tecnologia e Negócios sempre estão em transição, independente do segmento de mercado é fundamental que a TI esteja pronta para atender as necessidades da sua empresa.
Com o Diagnóstico de TI você consegue ter uma visão clara e completa, através de aspectos que vão desde o atendimento às Áreas de Negócio, Governança de TI até Sistemas, Infraestrutura e Pessoa. Realizamos um mapeamento detalhado da situação atual e propomos Planos de Ação de curto, médio e longo prazo que implementem uma visão de futuro para a TI alinhada ao Planejamento Estratégico e às necessidades de crescimento do seu negócio.

Engenharia de software

O serviço de Consultoria em Engenharia de Software é focado na definição e implementação de processos de desenvolvimento e manutenção de sistemas adequados ao Cliente. A utilização de metodologias consagradas e ferramentas que auxiliam nas diferentes fases do ciclo de vida dos sistemas de informação são implantadas através de treinamentos e um cuidadoso processo de gestão de mudanças comportamentais.
Nosso serviço consolida uma série de práticas presentes em um processo sob medida para a realidade e estratégia da sua empresa.

Governança e Serviços de TI

O serviço de Consultoria em Governança de TI atua na definição e na implementação de um conjunto de estruturas e processos que visam garantir que a TI suporte e maximize os objetivos e estratégias do negócio, adicionando valor aos serviços entregues, balanceando os riscos e obtendo o retorno dos investimentos.

Serviços de TI

O serviço de Consultoria de Serviços de TI é focado na definição e implementação de um conjunto de capacidades organizacionais (processos e métodos de trabalho, funções, papéis e atividades) realizadas para prover valor sob a forma de serviços.